31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)
"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)
"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos." (Autor desconhecido)
"Festejar, comemorar, comer e beber bastante nas festas de final de ano não é o que engorda, o que realmente engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, e sim, aquilo que comemos entre o Ano Novo e o Natal." (Autor desconhecido)

26 de dezembro de 2011

SIMPATIAS PARA 2012-CONTINUAÇÃO

AUMENTAR A SORTE 

De manhã, coloque 1 vasilha com água sob o sol e 1 estatueta de coruja em um lugar especial da sua casa. À noite, banhe a coruja com a água. Repita esse ritual todas as quartas, durante 1 mês, trocando sempre a água. Não deixe ninguém tocar na estátua, pois ela será o seu amuleto de sorte. A vasilha pode ser usada normalmente. 

SORTE EM TUDO

Durante 7 dias, ao acordar, acenda 1 vela branca, em 1 pires branco e coloque em volta folhas de manjericão e sálvia, que precisam ser trocadas todos os dias. Coloque ainda 1 punhado de sal grosso. Dê 3 voltas ao redor do pires e peça às almas que lhe dêem sorte. Assim que cumprir os 7 dias de simpatia, você levará tudo o que foi usado no Cruzeiro de um cemitério. Quando fizer isso, reze 7 Pais-Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Credos em agradecimento às almas. 

CONSEGUIR DINHEIRO 

Pegue 1 punhado de alecrim, 1 de arruda, 1 de hortelã, 1 de manjericão e 1 de malva-rosa e coloque em uma vasilha de alumínio com 1 litro de água mineral. Cubra com um pano branco e deixe passar a noite no sereno. No dia seguinte, tome seu banho normalmente e despeje o líquido no seu corpo, do pescoço para baixo. Acenda 1 vela vermelha e 1 branca sobre 1 pires e reze ao santo de sua devoção, pedindo para ele iluminar seus caminhos para conseguir dinheiro. Espere as velas terminarem de queimar e jogue os restos no lixo, junto com o que restou do preparado. Lave e reutilize a vasilha normalmente. 

NÃO FICAR DESEMPREGADA(O) 

Numa segunda, quarta e sexta-feira, vá até um lugar de sua casa que consiga olhar para o céu, erga os braços, olhe para ele e coloque toda a sua fé nestas palavras: “Meus caminhos vão se abrir e arrumarei um emprego logo”. Essa simpatia precisa ser feita às 6 horas da tarde em ponto. Ofereça uma oração de sua devoção a São José, protetor dos trabalhadores. 


SIMPATIAS PARA 2012-CONTINUAÇÃO

TER SEGURANÇA 

Para evitar ser assaltada ou vítima da violência, dê 7 voltas dentro de sua casa, passando por todos os cômodos, enquanto recita a seguinte frase: “Deus Pai Todo-Poderoso, não permita que eu seja molestada por estranhos e faça com que sempre seja protegida pelos seus braços e vigiada pelos seus olhos”. Faça essa simpatia por 3 sextas-feiras seguidas. 

EMAGRECER (Chico Xavier) 

Numa quarta-feira de manhã, coloque dentro de 1 copo o número de grãos de arroz correspondente aos quilos que você deseja perder e acrescente água filtrada até a metade. Não coloque mais grãos além dos quilos que deseja perder, pois os quilos perdidos não serão recuperados. À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz e coloque novamente água filtrada até a metade do copo. Repita esse mesmo ritual na quinta-feira. Na manhã da sexta-feira, em jejum, beba a água junto com o arroz. Você deve utilizar o mesmo copo durante os 3 dias e divulgar essa simpatia na mesma semana. O copo, depois de lavado, pode ser reutilizado. 


SIMPATIAS PARA 2012-CONTINUAÇÃO

AGARRAR DE VEZ O SEU AMADO 

Faça uma oração a Santo Antônio, comprometendo-se em uma promessa. Monte um altar num cantinho da sua casa colocando 1 imagem desse Santo e 1 incenso apagado em cima de 1 toalha branca. Todos os dias, durante 7 dias, deposite 1 moeda de qualquer valor aos pés da imagem e reafirme sua promessa. No fim desse prazo, coloque todas as moedas dentro de 1 saquinho de papel e deixe no altar de uma igreja. Quando chegar em casa, acenda o incenso e deixe queimar até o final. Sopre as cinzas do incenso num jardim e deixe o altar montado pelo tempo que quiser. 

AMARRAR ALGUÉM ESPECIAL 

Conquiste quem você deseja comprando 1 imagem de São João e montando 1 altarzinho na sua casa com o incenso da sua preferência, velas brancas e a imagem do Santo. Acenda 1 vela, sobre 1 pires, e 1 incenso todos os dias, durante 1 mês. Embaixo do pires, antes de acender a vela, coloque 1 papelzinho com o nome do seu paquera escrito. Os restos das velas devem ser jogados no lixo assim que elas acabarem de queimar. Depois desse tempo, costure 1 saquinho com 1 pedaço de pano branco e linha da mesma cor, colocando dentro dele o papel com o nome do seu amor. Carregue com você até conseguir realizar o que deseja. Depois disso, jogue o patuá no lixo. O pires pode ser usado como de costume, as cinzas dos incensos devem ser sopradas ao vento e a imagem guardada no seu armário, pelo tempo que desejar. 

SIMPATIAS PARA 2012-CONTINUAÇÃO

FILHO IR BEM NOS ESTUDOS 

Pegue 1 livro da matéria que o seu filho (ou a sua filha) esteja com dificuldade em aprender e acenda sobre ele, em 1 pires branco, 1 vela amarela. Deseje, com toda a sua energia positiva, que o seu filho aprenda a gostar daquela matéria e que se saia muito bem em todas as provas. Espere a vela terminar de queimar e embrulhe os restos de cera dela em 1 pedaço de jornal. Guarde o livro no local onde estava. O embrulho deve ser enterrado em um vaso ou jardim florido. 


TER SINCERIDADE NAS AMIZADES 

Compre 1 pedra ágata e deixe no sereno por 1 noite. Pela manhã, pegue a pedra e coloque na entrada da sua casa. Deixe lá até às 8 horas da noite. Nesse horário, segure a pedra na sua mão e reze para o seu anjo da guarda, pedindo que haja muita sinceridade e lealdade no seu círculo de amizades. Depois, coloque essa pedra dentro de 1 saquinho amarelo e feche com 1 linha também amarela. Leve esse patuá sempre com você. 


SIMPATIAS PARA 2012

Para amarrar a pessoa amada 




Adquira 2 bananas-da-terra gêmeas (ou seja, uma grudada na outra), faça um pequeno furo em cada uma delas. Com 1 folha de papel virgem e sem pauta, escreva seu nome completo e, em outra folha, o nome completo da pessoa a quem se quer amarrar. Pegue o pedaço de papel escrito seu nome, enrole em forma de canudinho bem pequeno e introduza em um dos buracos feitos na banana. Com o pedaço de papel onde contém o nome da pessoa a quem quer se amarrar, coloque no outro furo da banana. Depois, enterre as bananas num jardim onde você tenha certeza de que a pessoa amada jamais passará. 

                                                 
                                                     FICAR MAIS SENSUAL 



Todas as manhãs, na fase da Lua Crescente, faça uma mistura com água e 7 folhas de hortelã, coe e enxágüe o rosto com ela. Depois, pegue as folhas que sobraram, coloque para secar e embrulhe em 1 papel vermelho, pedindo aos anjos do amor que aumentem a sua sensualidade. Reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. 



MEU PRESENTE DE AMIGO SECRETO

GANHEI DO MEU SOBRINHO THIAGO,ELA NÃO É LINDA?
AMEI O MEU PRESENTE!!!!

27 de novembro de 2011

ENTRE O CÉU E O INFERNO - JULIE LETO

JOSIE VARGAS SABE QUE O DETETIVE RICK FERNANDEZ É O HOMEM CERTO PARA ELA... MAS ELE DESAPARECEU. JOSIE ESTÁ DETERMINADA A ENCONTRÁ - LO, E, QUANDO O TIVER APENAS PARA SI, JAMAIS O DEIXARÁ PARTIR!
RICK GUARDA UM SEGREDO SOMBRIO, E SE NEGA A ARRASTAR JOSIE PARA SEU MUNDO PERIGOSO. AFINAL, AS TREVAS PODEM DESTRUIR A AMBOS! EMBORA SEUS ENCANTOS SEJAM DE FATO IRRESISTÍVEIS,ELE ESTÁ ALÉM DA REDENÇÃO, E A SIMPLES SATISFAÇÃO DE SEU DESEJO CARNAL NÃO SERÁ SUFICIENTE PARA SALVÁ-LO.
AINDA ASSIM, JOSIE PRETENDE SEDUZI-LO, POUCO A POUCO...MESMO QUE TENHA DE ENFRENTAR O INFERNO EM BUSCA DE ALGUNS MOMENTOS NO PARAÍSO.

26 de novembro de 2011

A HISTÓRIA DO CROCHÊ



(Artigo publicado no Alma Carioca em 02/12/2009)
Pouco se sabe sobre as origens do crochê. Há algumas teorias de que os primeiros trabalhos eram feitos com os dedos, em vez de usando agulhas. As três teorias principais dizem que a técnica teria se originado na Arábia e se espalhado para o Tibete e mais tarde para a Espanha, na América do Sul, onde uma tribo primitiva teria usado adornos de crochê em rituais de passagem para a vida adulta, ou naChina, onde foram encontradas bonecas feitas de crochê.
As primeiras evidências do uso extensivo da técnica surgiram na Europa, durante o século 19. A primeira referência escrita apareceu no livro “The Memoirs of a Highland Lady” de Elizabeth Grant (1812), e as primeiras receitas de pontos foram publicadas em uma revista holandesa em 1824.

A partir dessa época o crochê foi usado como uma forma mais barata de fabricação de renda. Durante a Grande Fome na Irlanda, as freiras ursulinas ensinavam mulheres e crianças a tecer rendas de crochê, que eram vendidas em toda a Europa para ajudar a população faminta.
Contudo, o estigma de imitação de um símbolo de status em vez de uma técnica artesanal com valor próprio prejudicou a técnica. Quem podia comprar renda feita com as técnicas mais antigas e caras desdenhava o crochê como sendo uma cópia barata.
A Rainha Vitória ajudou a desfazer essa impressão, comprando renda feita de crochê e aprendendo a técnica ela mesma. Durante a era Eduardiana (as duas primeiras décadas do século 20) as rendas de crochê eram mais elaboradas em textura e dificuldade, com rendas de cores pálidas e bolsas elaboradas, com muitos bordados de pedrarias.
Somente após a II Guerra Mundial o interesse pelo crochê retornou, como parte do movimento baby boom, que estimulava os valores domésticos e as técnicas artesanais feitas em casa. Mesmo assim, a técnica era vista como “coisa de dona de casa”.
Com o movimento hippie da década de 60, a nova geração popularizou os crochês coloridos e os granny squares, as mantas feitas com quadrados de crochê. A popularidade declinou um pouco nas décadas recentes, apesar de haver uma legião de seguidores (principalmente seguidoras) fiéis.
Felizmente, nos últimos anos, o crochê e outras artes manuais têm encontrado seu lugar ao sol. Hoje é comum, além das crocheteiras de costume, vermos adolescentes e homens fazendo lindos trabalhos em crochê. Existem inúmeros blogs dedicados ao crochê e tricô, e os trabalhos manuais estão começando a receber o devido valor como técnica artesanal e de arte.
Os trabalhos atuais são mais criativos e modernos, com destaque para o freestyle crochet, que é uma “técnica” de crochê livre, unindo diversas linhas, cores e pontos básicos em uma mesma peça sem receita ou modelo. Esta forma de crochê pode ser usada para criar obras de arte e decoração ou bolsas, coletes e outros acessórios. Criatividade a mil!
Outra novidade que tem sido bem procurada são os amigurumi (em japonês, “boneco tricotado recheado”), ou bonequinhos feitos com ponto baixo em espiral, formando bichinhos e personagens. A técnica japonesa dos amigurumi foi além e hoje os artesãos criam objetos e comidinhas feitos de crochê. Já imaginou um sushi de crochê? Alguém já fez!

9 de outubro de 2011

A CABANA-WILLIAM P. YOUNG



  • O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
  • Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

11 de setembro de 2011

CONTE-ME SEUS SONHOS-SIDNEY SHELDON



Sidney Sheldon foi um dos maiores escritores de ficção policial e de suspense que já existiu.
Conte-me seus sonhos é o 16º livro adulto que Sidney escreveu e foi lançado em 1998.
Conta a história de Ashley Patterson, uma mulher comum que é acusada de cometer uma série de assassinatos de que nem mesmo ela tinha consciência. Depois das acusações formais ela é presa e passa por muitos momentos difíceis para provar sua inocência. Numa trama que nos prende ao livro, Sidney Sheldon utilizou um novo tema muito incerto: o distúrbio de personalidade múltipla. Por ser um tema de difícil compreensão, ele dá ao livro um ar de muito mistério. Mostra muita capacidade do autor de incluir assuntos de que ele não conhecia e que mesmo assim serviu muito bem à trama.Impossível de parar de ler, impossível de não gostar, além de que o tema central do livro abre espaço para muitos temas extremamente atuais e debatíveis.


O CÉU ESTÁ CAINDO-SIDNEY SHELDON



O talento de Sidney Sheldon está de volta. Em seu 17º romance, O CÉU ESTÁ CAINDO,  o mestre da ficção mostra que seu estilo vigoroso, traduzido em centenas de milhões de exemplares vendidos no mundo todo, está ainda mais apurado. Desta vez Sheldon nos conta a história da jornalista Dana Evans que, de volta a Washington depois de uma temporada de trabalho em Sarajevo, luta para ter um bom relacionamento com o filho que adotou na região, um problemático garoto de doze anos que perdeu os pais e a irmã, mortos durante a guerra da Bósnia.
Ao retornar ao trabalho, Dana entrevista o jovem milionário e provável candidato ao Senado, Gary Winthrop, que, no dia seguinte, é assassinado em sua casa por ladrões de obras de arte.
Tudo leva a crer tratar-se de um crime comum, mas Dana desconfia de ladrões que matam sua vítima e se esquecem de levar as obras mais valiosas. E resolve investigar o caso mais profundamente. Logo descobre que, nos últimos meses, outros cinco membros da família Winthrop, uma das mais generosas, poderosas e famosas do mundo, também morreram em acidentes fatais. Certa de que ali havia mais que coincidência, Dana resolve investigar os casos, apesar de todos os que entrevista, e mesmo seus superiores, não acreditarem em suas suspeitas.
Envolvida na busca de novos fatos, Dana viaja para a França, Alemanha, Itália, Rússia e até para o Alasca, apurando fatos e buscando a real ligação entre as mortes. Sem perceber que, ao remexer em fatos esquecidos no passado ela está colocando em risco a própria vida e a de seus entes mais queridos, Dana começa a desvendar o mistério. E descobre uma intriga de proporções gigantescas que pode por em risco a segurança de todo o planeta.
A trama cativante elaborada por Sheldon é enriquecida por personagens bem verdadeiros, que criam diferentes níveis de emoção e envolvimento neste romance inesquecível. O melhorSidney Sheldon dos últimos anos, O CÉU ESTÁ CAINDO, lançado quase simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, já chegou às livrarias americanas no topo das principais listas de mais vendidos.
Sidney Sheldon já vendeu mais de 275 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu os três mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura de suspense). É atualmente o autor mais traduzido em todo o planeta. Entre seus muitos sucessos editoriais, a Editora Record já publicou Conte-me seus sonhos, Os doze mandamentos, A perseguição, A herdeira e O reverso da medalha.

28 de agosto de 2011

O MAGO DOS MAGOS



 Merlin teria, de fato, existido, ou são apenas lendas que prosperaram até hoje. O fato é que esse ser místico atrai muitas especulações em torno de si, portanto já é surpreendente o personagem Merlin, seja ele real, ficção e, ainda, um alienígena.
Merlin (ou Merlim), era um mago, profeta, conselheiro, grão-druida. Teve sua primeira aparição no século X e, segundo a lenda, ele é filho de uma freira com um íncubo (demônio da Idade Média). Merlin herdou a beleza da mãe e a inteligência do pai.
Merlin, primeiramente, foi confundido com um louco chamado Myrddin, que se refugiou nas terras escocesas e lá fez muitas previsões para o futuro.
Existem outras lendas atribuidas a Merlin como a da construção de Stonehenge,o famoso círculo de pedra na Inglaterra. Já se especulou que Stonehenge foi construída por druidas e alienígenas, mas existem lendas que contam que as pedras foram transportadas do País de Gales via ar pelo mago Merlin no ano 300 a.C.
Os primeiros registros existentes onde consta Merlin são do começo do século 10, neles consta que Merlin era um mero profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago, profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur. Tornou-se conhecido como Merlin, uma versão latinizada da palavra gaulesa, Myrddin. Merlin era o filho bastardo da Princesa Real de Dyfed. Porém, o Rei, pai da princesa, Meurig Maredydd Rhain, não é encontrado nas genealogias tradicionais deste reino e provavelmente era um sub-rei da região que limita Ceredigion.
O pai de Merlin, dizem os relatos, era um anjo que teria visitado a Princesa Real e tinha a deixado com a criança. Os inimigos de Merlin diziam que o pai dele era um incubus, um espírito mau que tem relacionamento com mulheres enquanto dorme. As pessoas suspeitavam que a criança "diabólica" (Merlin) veio para ser um contra peso à boa influência que Jesus Cristo teve na terra. Merlin, felizmente, foi batizado cedo em vida - é contado que este evento negou o mal na natureza dele, mas os poderes do lado obscuro ficaram intactos nele.
A lenda nos conta que a retirada romana da Inglaterra e a usurpação do trono dos herdeiros legítimos, fez com que Vortigern fugisse da saxônia e fosse para Snowdonia, em Gales, na esperanças de construir uma fortaleza em uma montanha em Dinas Emrys onde ele poderia estar seguro. Infelizmente, a construção vivia desmoronando e os feiticeiros da casa de Vortigern lhe falaram que um sacrifício de uma criança órfã resolveria o problema. Uma dificuldade, pois aquelas tais crianças eram bastante difíceis de serem encontradas. Felizmente para a fortaleza de Vortigern, Merlin era conhecido por não ter nenhum pai humano e o disponibilizaram.
Antes que o sacrifício pudesse acontecer, Merlin usou os grandes poderes visionários dele e atribuiu o problema estrutural a uma piscina subterrânea na qual viveu um dragão vermelho e um dragão branco. O significado disto, de acordo com Merlin, era que o dragão vermelho representava os Bretões, e o dragão branco, os Saxões. Os dragões lutaram, e o dragão branco levou a melhor, no princípio, entretanto o dragão vermelho empurrou o branco para trás. O significado estava claro. Merlin profetizou que Vortigern seria morto, e o trono seria tomado por Ambrosius Aurelianus, depois Uther, depois o grande líder, Arthur. Caberia a ele empurrar os Saxões para trás.
De acordo com a profecia, Vortigern foi morto e Ambrosius tomou o trono. Depois, Merlin parece ter herdado o pequeno reino do avô dele, mas abandonou as terras dele em favor da vida mais misteriosa para a qual ele se tornou tão bem conhecido (a vida druídica). Depois que 460 nobres britânicos foram massacrados na conferência de paz, como resultado do artifício saxônio, Ambrosius consultou Merlin sobre erguer um marco comemorativo a eles. Merlin, junto com Uther, levou uma expedição para a Irlanda para obter as pedras do Chorea Gigantum, o Anel do Gigante. Merlin, pelo uso dos poderes extraordinários dele, devolveu as pedras para um local, um pouco a ocidente de Amesbury, e os reergueu ao redor da sepultura da massa dos nobres britânicos. Nós chamamos este lugar Stonehenge.
Após a sua morte, Ambrosius teve como sucessor o seu irmão, Uther, quem, durante a perseguição dele a Gorlois, acabou por conhecer a esposa dele, Igraine, e acabou fascinado pela beleza dela. Uther voltou para as terras em Cornwall, onde foi pedir para Merlin ajuda-lo a possuir Igraine, e para Merlin ajudá-lo, Uther teve que fazer um trato com Merlin de que a criança que nascesse da união de Uther com Igraine fosse dada a ele que se tornaria seu tutor. Uther aceitou e foi ajudado por Merlin que o transformou na imagem de Gorlois. Uther entrou no castelo de Gorlois e conseguiu enganar Igraine a pensar que ele era o marido dela, e a engravidou, concebendo ela uma criança, Arthur.
Gorlois, no entanto não sabendo no que iria acontecer, saiu para encontrar-se com Uther no combate, mas ao antes disso, foi morto pelas tropas de Uther, enquanto Uther se passava por Gorlois.
Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino, enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ector. No momento definindo da carreira de Arthur, Merlin organizou uma competição da espada-na-pedra (a espada era Caliburnius e não a Excalibur, Excalibur só veio depois, quando Arthur quebrou Caliburnius, através dela o rapaz se tornou rei. Depois, o mago conheceu a mística Dama do Lago na Fonte de Barenton (na Bretanha) e a persuadiu a presentear o Rei com a espada mágica, Excalibur.
Nos romances, Merlin foi o criador da Távola Redonda, sempre ajudando e dirigindo os eventos do rei e do reino Camelot. Ele é pintado por Geoffrey de Monmouth, ao término da vida de Arthur, acompanhando Arthur ferido para a Ilha de Avalon para a curar das feridas dele. Outros contam como tendo se apaixonado profundamente por Morgana, a meia irmã de Arthur, e ele concordou em lhe ensinar todos seus poderes místicos. Ela ficou tão poderosa que as habilidades mágicas dela "excederam" às de Merlin. Determinou que não seria escravizada por ele, e prendeu-o em um calabouço, uma caverna semelhantemente a uma prisão. Assim a ausência dele na Batalha de Camlann era no final das contas responsável pela morte de Arthur.
É dito que a prisão e/ou o local onde ele está enterrado está em baixo do Montículo de Merlin na Faculdade de Marlborough em Marlborough (Wiltshire), a Drumelzier em Tweeddale (a Escócia), Bryn Myrddin (a Colina de Merlin) perto de Carmarthen (Gales), Le de Tombeau Merlin (a Tumba de Merlin) perto de Paimpont (Brittany) e Ynys Enlli (Ilha de Bardsey) fora a Península de Lleyn (Gales).
Esta é a Lenda de Merlin mais conhecida, tendo outras que diziam que ele era um louco que tinha o dom de prever as coisas que iriam acontecer e que vivia nas florestas como um selvagem. Sendo assim, Merlin é um dos seres mais enigmáticos das lendas e escritos, onde até hoje ninguém sabe se ele existiu mesmo, ou se é apenas uma Lenda. O que se sabe são apenas fragmentos sobre ele, e histórias confusas, na qual não se consegue definir a sua identidade. Tendo momentos de total lucidez como um sábio (como o de aconselhar Arthur como reinar em perfeita harmonia e a de falar com os elementais), e outras como o de uma pessoa que se deixou ser enganado pelo sentimento, abandonando a razão (como o fato de ter se apaixonado por Morgana e ensinado a ela a sua arte). Isto faz com que ele seja tão enigmático e carismático ao mesmo tempo. Até hoje, quando se fala logo em mago, lembra-se do nome Merlin.

5 de agosto de 2011



Paula é uma garota diferente: ela vê e ouve os espíritos. De férias na Fazenda da Água Funda, ela é procurada por um espírito que pede para que o ajude a descobrir quem o assassinou e a evitar outro crime... Quem é o criminoso? Até quando o perigo vai rondar a Fazenda da Água Funda? O que se esconde por trás de tantos mistérios?

23 de julho de 2011

MEUS TRABALHOS






ESTES TRABALHOS DE CROCHÊ E PINTURA SÃO FEITOS POR MIM.
ESPERO QUE CURTAM.
BJS ENFEITIÇADOS A TDS.

14 de julho de 2011



Editora: Petit
Ano: 2011
Estante: Religião
Descrição: distante da cidade, a casa do bosque esconde um estranho segredo. Seus vizinhos estão certos de que a residência é assombrada. Desafiando o perigo, Leandro invade o lugar. Acobertado pelo entardecer, ele penetra na casa e cai nas garras do desconhecido. O primeiro a recebê-lo é um vulto sombrio




2 de julho de 2011

PORÇÃO


Para Proteger um Lugar

- Um punhado de sal
- Um punhado de maça ralada
- Um copo de suco de limão
Ferver por 7 minutos e deixar esfriar, depois colocar em pequenos vidros sem tampa, nos 4 pontos cardeais da casa ou do lugar que se quer proteger.
Se troca quando seca a mistura; Esta magia foi a Deusa Oiá que me ensinou e minha Bruxa esclareceu a parte dos vidros e confirmou a magia.

25 de junho de 2011

Cavalaria - Codigo de Honra da Bruxaria
Sabendo que a Arte dos Sábios é a crença mais honrada e antiga da história da humanidade, ela impõe que todas as Bruxas, no ato de respeitar os Antigos Deuses, os irmãos e irmãs da Arte, e eles mesmos devem saber que:
I - Cavalaria é um alto código de honra, da qual é maioria originada do paganismo antigo, e deve ser vivida por todos aqueles que seguem os caminhos antigos.
II - Todos devem saber que pensamentos e intenções colocadas nessa face da Terra, vão encerrar fortes nas profundezas de outros mundos, e retornará. Tudo o que você planta, você deve colher.
III - É apenas preparando nossas mentes para sermos Deuses, que conseguiremos alcançar a mente dos Deuses.
IV - Acima de tudo, ser sincero consigo mesmo.
V - A palavra de uma Bruxa deve ter a validade de algo assinado ou de uma testemunha de um juramento. Dê apenas a sua palavra escassamente, e apegue-se a ela como ferro.
VI - Evite falar de doença para os outros, já que nem todas as verdades devem ser ditas.
VII - Não fale sobre outras pessoas, coisas que você apenas ouviu falar, já que a maioria das coisas que falam, é tudo mentira.
VIII - Seja honesto com os outros, e deixe claro que você também espera encontrar honestidade nessas pessoas.
IX - A fúria do momento, joga loucura com a verdade; ter a confiança de alguém é uma virtude.
X - Pense sempre nas conseqüências de seus atos sobre os outros. Ataque sem fazer mal.
XI - Muitos covens devem ter várias visões de amor entre os membros e com os outros. Quando um coven, um clã ou um grupo é visitado ou juntado, cada membro deve manter silêncio sobre suas práticas e suportar a vontade de falar para os outros.
XII - Dignidade, delicadeza e bom-humor são coisas para ser admiradas.
XIII - Como uma bruxa, você tem poderes, e eles terminam fortes, à medida que sua sabedoria aumenta. Portanto, exercite como manejar sua força.
XIV - Coragem e honra prevalecem para sempre. Seus ecos permanecem quando a montanha se transforma em pó.
XV - Garanta amizade para todos que você acha que merecem. Dando força às outras pessoas, elas também darão força à você.
XVI - Você nunca, jamais deve revelar os segredos de outra Bruxa ou Coven. Algumas pessoas têm trabalhado duro durante muito tempo para conseguir certas coisas, e as tratam como grandes tesouros.
XVII - Como há diferenças entre os praticantes dos caminhos antigos, aqueles que estão nascendo não devem ouvir e nem ver nada.
XVIII - Aqueles que seguem o caminho dos Mistérios devem estar acima das reprovações dos olhos do mundo.
XIX - As leis da terra devem ser obedecidas toda vez que possível e dentro da razão.
XX - Tenha orgulho de você mesmo, e procure atingir a perfeição do corpo e da mente. Já dizia a Dama: "Como você pode se orgulhar de outra pessoa, se você não tem orgulho de si mesmo?"
XXI - Aqueles que procuram os Mistérios devem se considerar escolhidos dos Deuses, já que são eles que devem liderar a raça humana para os mais altos tronos e acima das estrelas.

23 de junho de 2011

HISTÓRIA DO CARNAVAL-VENEZA,O CARNAVAL MAIS ANTIGO DO MUNDO



As origens do carnaval de Veneza remontam ao governo do doge Vitale Faleir (1084 – 1096), que o instituiu oficialmente através de um decreto datado de 1094. A palavra tem origem na expressão latina carnis laxatio, cujo significado é “abandono da carne”. Originalmente, o vocábulo teria sido associado a um comportamento casto dos penitentes, no início da Quaresma, como uma espécie de purificação antes dos ritos pascais.
Em 1296, a terça-feira anterior à Quaresma foi declarada feriado pelo Senado, oficializando assim a criação da festa popular que já estava sendo chamada de Carnaval.
Nos anos seguintes, a festa cresceu a tal ponto que durava meses: o carnaval começava nos primeiros dias de outubro ( início da temporada teatral), era suspenso durante o Advento ( tempo litúrgico que, na Igreja Católica, corresponde às quatro semanas anteriores ao Natal), recomeçava em 26 de dezembro para terminar na terça-feira anterior à Quaresma.
Para celebrar o carnaval em plena liberdade, os venezianos usavam túnicas e vestes que os protegiam dos olhares curiosos e lhes permitiam cometer todo tipo de excesso. A máscara protegia os rostos e eliminava a diferença entre sexos e classes sociais. A festa era completada pela presença de saltimbancos, músicos, atores, operadores de marionetes, comediantes, adestradores de animais, que se misturam pela cidade, além da profusão de peças teatrais e grandes banquetes que se espalhavam pela cidade.
Uma das atrações mais famosas do carnaval veneziano é a chamada “O Vôo da Colombina”, que era, na verdade, um escravo descendo por uma corda presa ao campanário da igreja de São Marcos até o centro da praça. Posteriormente, o escravo foi substituído por um acrobata e, finalmente, por uma pomba (em italiano, colomba) de madeira , que jogava flores sobre os animados pedestres.
AS MÁSCARAS DO CARNAVAL DE VENEZA
Os personagens que fazem grande sucesso no carnaval veneziano são aqueles que tem sua origem no teatro, com a Commedia dell’arte. Chamado ainda de all’improviso (de improviso) ou a soggetto (de repente), esse gênero nasceu na Itália no final do século XVI e espalhou-se pela Europa, principalmente na França, durante os dois séculos seguintes.
PANTALONE
É a máscara veneziana mais conhecida. Sua origem está naCommedia dell’arte. Discute-se, ainda hoje sobre a origem etimológica deste nome: Pantalone teria sido um homem muito rico e, apesar de sua idade avançada, famoso por suas aventuras sexuais. O personagem representa, na Commedia dell’arte, o conservadorismo hipócrita da sociedade
BRIGHELA

É o servo da commedia dell’arte. Astuto, engenhoso, é a figura que pode ser leal ou trair os patrões. É o responsável pela música e pela dança; seu objeto de cena é o violão.ARLECHINO
É a máscara mais popular. Seu temperamento é diferente daquele presente em Brighela: enquanto este é astuto, o Arlequim _como dizemos em língua portuguesa_ é pouco inteligente e muito trapalhão. Seu modo de caminhar assemelha-se à dança e seu falar é próprio dos dialetos menos prestigiados. Sua máscara é negra.
COLOMBINA

É a maliciosa criada da commedia dell’arte. Personagem cômica que não pode ser tomada como exemplo de virtude e eterna amante de Arlequim. Sua vestimenta é simples e, às vezes, traz o colorido da veste de seu namorado. Expressa-se através do dialeto toscano(Fiorentino), sem desdenhar os outros dialetos.
IL DOTTORE
Doutor apenas no título, este personagem pode se passar por médico, advogado ou qualquer outra profissão de prestígio, de acordo com a farsa que queira executar. Presunçoso, soberbo, exibe citações latinas decoradas. Quando chamado por aqueles que crêem em suas palavras para realizar alguma tarefa séria, desvia-se com o seu latim misturado a dialetos locais. Seu figurino é a roupa negra dos advogados misturada ao barrete dos médicos da época.
PULCINELLA
É, como Arlequim, um servo tosco, mas que pode mostrar-se astuto ou covarde. Sua inspiração é Nápoles, enquanto os outros são inspirados na sobriedade de Bolonha. Seu espírito napolitano lhe traz vivacidade.

CAPITANO
Sua inspiração são os soldados mercenários que infestaram a Itália no passado e há registros de que possa ser uma sátira contra o governo espanhol que dominou a Itália. Raramente, usa a máscara presa ao rosto.

11 de junho de 2011


 O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

5 de junho de 2011

BRUXAS: A BATALHA CONTRA A IGNORÂNCIA



A paranoica caça às bruxas, na verdade surgiu no final da Idade Média, até então, a bruxaria fazia parte da vida dos moradores de boa parte da Europa.
Quando os saxões estabeleceram-se na Inglaterra, trazendo com eles os seus deuses pagãos, o cristianismo estava fortalecido na Europa e começou a guerra entre o cristianismo e as antigas tradições. O próprio dia das bruxas dos europeus é uma tradição criada pelos ignorantes que viam as mulheres suspeitas de serem bruxas e queriam se livrar delas. Quem colocava as aboboras na janela de suas casas com vela acesa dentro eram os cristãos, para afastar os supostos espíritos soltos. Os historiadores contam que em 1556 houve o primeiro julgamento por bruxaria da história. Agnes Waterhouse, sua filha, Joan e Elizabeth Francis foram acusadas de dar guarida a um gato que teria enfeitiçado um homem até a morte. Somente Joan Waterhouse foi libertada, as outras duas foram enforcadas. A morte de bruxas ocorria mais por enforcamento e afogamento, poucas foram queimadas, naquela época, as mulheres velhas e com bichos de estimação eram suspeitas de praticarem bruxaria. Nem mesmo a segunda mulher do rei Henrique VIII escapou dos inquisidores. Diziam que ela praticava bruxaria, fora executada em 1536 por suspeita de adultério e traição, a suspeita que recaíra sobre ela foi o fato de ter dado a luz a um filho natimorto, tempos depois, Henrique VIII acreditou ser este um caso de bruxaria. A história registrou que entre 1645 e 1648 foram executadas por volta de 400 mulheres, suspeita de feitiçaria e bruxaria, seu carrasco foi o caçador de bruxas Matthew Hopkins. Nos dias atuais, ser bruxa pode ser um estilo de vida, uma moda, mas não é isso que pregam as verdadeiras herdeiras dos conhecimentos da velha religião “Wicca”, cultuada em países nórdicos em reverência a mãe natureza. Caluniadas pela ignorância do povo, pelo extremismo da Igreja, as bruxas sempre foram vitimas da má interpretação dos seus cultos e propósitos. A verdadeira história é muito diferente. A bruxaria é uma religião pagã de antiguidade indefinida quase que pré-histórica, cujo fim é a exaltação da fertilidade e a conexão humana com as forças do universo. Os ritos da bruxaria são dedicados a deuses representativos desses dois ideais, a deusa mãe natureza e ao deus fálico, sua finalidade, portanto é para o bem.

2 de junho de 2011

O Círculo das Bruxas - Shelly Laurenston


 Romance Sobrenatural

A bruxa e o lobo

Nathalie Meacham já tem problemas suficientes tentando controlar suas habilidades sobrenaturais. Ela não tem tempo para pensar em romance, muito menos com um homem como Theodore Smith, apesar de seus maravilhosos e intensos olhos cor de âmbar.

Theodore, por sua vez, está lutando com seus próprios instintos animais... já que ele é homem durante o dia e lobo durante a noite... para tentar proteger não só seu território, mas também uma certa bruxinha espevitada, de maldosos inimigos.

E não haverá feitiçaria capaz de imunizar Nathalie contra o charme irresistível daquele homem-lobo...

26 de maio de 2011

O Guardião de Memórias - Kim Edwards


É um livro delicado e forte. Simples e detalhista. O Guardião de Memórias conta a história do Dr. David Henry e sua familia. No inverno de 1964, sua esposa Norah esta prestes a dar a luz aos gêmeos Paul e Phoebe. David se vê obrigado a realizar o parto e assim acontece. Porém, Phoebe nasce com síndrome de down. Imediatamente David é remetido as lembranças de sua infância, a doença que levou sua irmã quando era apenas uma criança. Ele não queria passar por tudo aquilo novamente e não queria que Norah sofresse. David decide então pedir para que sua enfermeira Caroline Gill leve Phoebe a uma instituição para crianças doentes. Caroline leva Phoebe, mas não para a instituição e sim para sua vida. David diz para Norah que Phoebe não resistiu e morreu no parto, ele não sabia mas essa mentira destruiria sua vida e a de sua esposa. A partir dai o casal se distancia intimamente, o casamento que antes era alimentado por amor agora passa a ser alimentado por pura casualidade. Norah se fecha em um mundo de frustrações e David em um mundo de fotografias. Não deixemos de lado a luta de Caroline, que criando Phoebe, luta pelos direitos das crianças com síndrome de down. O Guardião de Memórias é um livro fascinante e tenho certeza que você também vai se apaixonar por essa história cheia de idas e vindas e com um final surpreendente.


O Guardião de Memórias pode ser apreciado de duas maneiras:
Livro: Autora - Kim Edwards, Editora Sextante.




Filme: O Guardião de Memórias, Lifetime Television.
Elenco: David Henry - Dermot Mulroney ( O Casamento do meu melhor amigo, Jogada de Gênio, Queime depois de ler).
Nora Henry - Gretchen Mol ( Os Indomáveis, 3 Lados do amor, O Implacável).
Caroline Gill - Emily Watson ( Miss Poter, Meu Monstro de Estimação, Dragão Vermelho).
Direção: Mick Jackson.
Ano de Lançamento: 2008.